quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Agamenon Magalhães vai ganhar quatro novos viadutos

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, durante solenidade na manhã desta quarta-feira (10), no Palácio do Campo das Princesas


Um dos trechos onde haverá a construção do viaduto / Foto: Chico Bezerra/JC Imagem

A Avenida Agamenon Magalhães, um dos principais gargalos em termos de mobilidade do Grande Recife, vai ganhar quatro novos viadutos até a Copa do MUndo de 2014. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, durante solenidade na manhã desta quarta-feira (10), no Palácio do Campo das Princesas.

Os trechos onde os viadutos serão construídos já estão definidos e ficam entre a Ilha do Leite e o Parque Amorim. O primeiro viaduto estará localizado entre o Parque Amorim e a entrada da Avenida Rosa e Silva, onde fica a Mc Donald's.

O segundo viaduto ligará a Avenida Rui Barbosa até o outro lado da via, perto do Colégio Americano Batista. O terceiro, no final da Rua Dom Bosco, perto do Colégio Contato, e ligará os motoristas até o outro lado, no Hospital da Restauração.

A quarta intervenção sairá da Rua do Paissandu até o outro lado da Agamenon Magalhães. Com a construção dos viadutos, não haverá mais cruzamentos nessas áreas, liberando o tráfego na Agamenon. "Essas construções são fundamentais, já que, no horário de pico, a velocidade média na Agamenon é de 4,5 km/h", explicou Danilo Cabral, secretário das Cidades.

O estudo de como as obras serão efetuadas e o projeto técnico devem ficar prontos até novembro, quando começará o processo licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário