terça-feira, 16 de agosto de 2011

São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as 30 cidades mais caras do mundo

São Paulo é a 19ª do ranking, enquanto o Rio é a 26ª. Oslo, Zurique e Genebra são as três mais caras


Foto: Chico Porto/JC Imagem

GENEBRA - As cidades mais caras do mundo são Oslo, Zurique e Genebra, de acordo com a última edição do estudo do banco suíço UBS, intitulado "Preços e salários - poder de compra no mundo", em um ranking que posicionou São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, na 19ª e na 26ª posições. Na outra ponta do ranking estão as mais baratas Mumbai, Manila e Nova Délhi.

Para estabelecer esta classificação, o UBS elaborou uma cesta incluindo 122 bens e serviços (sem o aluguel) em 73 cidades do mundo. Oslo mantém uma pequena vantagem sobre Zurique, e Genebra vem logo depois, em 3º.

Entre as maiores cidades do mundo, Tóquio está em 6º, Paris é a 12ª e Nova York ocupa a 14ª colocação, uma posição à frente de Londres. Pouco depois, superando cidades como Bruxelas e Roma, está São Paulo, e mais abaixo está o Rio, que supera capitais como Dubai, Amsterdã e Madri.

Em relação aos salários, nenhuma cidade supera Zurique. Genebra sobe para 2º. São Paulo e Rio desabam para 38º e 44º, respectivamente.

De três em três anos, o UBS divulga um estudo "Preços e Salários" aprofundado, atualizado anualmente. A última pesquisa aprofundada foi realizada em 2009. Foi a pesquisa desse ano que foi atualizada em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário