segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Desafio de fazer trânsito fluir

Após mudanças no sábado, CTTU pede ajuda à população e garante fiscalização rigorosa em área proibida para estacionamento


Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

O teste de fogo das alterações do trânsito no Recife será nesta-segunda-feira (8), primeiro dia útil depois de inaugurada a duplicação do Viaduto Capitão Temudo, na Ilha Joana Bezerra, e implantada nova rota para Boa Viagem. A expectativa da prefeitura é que as mudanças deem fluidez ao tráfego, principalmente nos horários de pico, uma das queixas de quem transita na Zona Sul.

Para a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o desafio será impedir que os carros parem no lado direito da Rua Capitão Rebelinho, sentido Pina-Boa Viagem. Novo acesso ao bairro, a via é reduto de bares e restaurantes. "Clamamos para que a população colabore e avisamos que seremos rigorosos. Parte do efetivo estará concentrado para coibir o estacionamento irregular", adianta a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa. Além de agentes de trânsito a pé, a prefeitura pretende deslocar batedores para a Capitão Rebelinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário