segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Oposições fazem "blitz" em escola municipal

Partidos denunciam falta de estrutura em escola do Recife na Bomba do Hemetério. Prefeitura vê "caso isolado"


Daniel Coelho foi um dos que participou da blitz. Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem

A Mesa da Unidade, grupo formado pelos partidos de oposição da capital pernambucana, foi às ruas na manhã desta segundap-feira (8) para realizar sua primeira ação de fiscalização: uma blitz na área educacional. A unidade de ensino escolhida foi a Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, com problemas na estrutura física - inclusive com o muro ameaçando cair.

A escola, que já chegou a atender 1 mil estudantes, atualmente comporta apenas 420 crianças com idade entre 6 e 13 anos, divididas em 6 salas por turno (manhã e tarde), já que teve três salas demolidas e uma desativada por falta de segurança. O próximo passo, segundo Priscila Krause (DEM), é solicitar uma audiência com a secretária de Educação do Recife, Ivone Caetano, para apresentar "as irregularidades" apuradas e cobrar providências.

Também estiveram presentes na ação as vereadoras Aline Mariano (PSDB) e Vera Lopes (PPS), o deputado estadual Daniel Coelho (PV), o deputado federal Raul Henry (PMDB) e os dirigentes partidários Raul Jungmann (PPS), Mendonça Filho (DEM) e Evandro Avelar (PSDB).

O governo municipal se defendeu da ação alegando que a amostra constitui um "caso isolado" que não reflete a realidade da educação recifense. “Contamos com um plano de recuperação física das escolas locais lançado em 27 de maio de 2011, que beneficiará 72 unidades com investimento estimado de R$ 3 milhões. Já temos 40% do projeto concluído e continuamos trabalhando”, afirmou Henrique Leite, secretário de Coordenação Política de Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário