sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Oposição mobilizada contra o bloco de Eduardo

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa ingressará, na próxima segunda-feira, com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a suposta antecipação da campanha eleitoral promovida pelo governador Eduardo Campos (PSB) e respectivos pré-candidatos. O grupo também está agendando para o mesmo dia uma audiência com o presidente do TRE, Roberto Ferreira Lins, para que a Justiça eleitoral se posicione sobre o assunto. Eles alegam que o governo tem aproveitado as agendas oficiais de entrega de obras para transformá-las em palanques eleitorais.

Diferentemente das atividades anteriores de fiscalização do Executivo, as ações da oposição aconteceram ontem de forma coordenada. À tarde, em plenário, os deputados se revezaram nos apartes para criticar o governo. Pela manhã, se reuniram para traçar a estratégia de ação. Após o encontro, a imprensa foi informada de que o líder da oposição, deputado Augusto Coutinho (DEM), faria um pronunciamento crítico sobre a maratona do governador e sua comitiva no Sertão do São Francisco.

A deputada Miriam Lacerda (DEM) reforçou as críticas de Coutinho, alegando que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez abertamente campanha para o governador. "Quando um secretário pede ao povo para o governador ficar por mais quatro anos, isso é pedir votos", criticou. Terezinha Nunes questionou o discurso do ex-prefeito João Paulo (PT) realizado anteontem em Santa Maria da Boa Vista. "Ele não é secretário, apenas candidato. Não tem exemplo mais cabal do uso da máquina pública", condenou. Nem o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e demais governistas escaparam das críticas. O deputado Maviael Cavalcanti (DEM) afirmou que eles estavam em campanha. "Basta olhar para o plenário. Quantos deputados existem? São 49, mas nem 14 estão aqui. Cadê o presidente da Alepe? Com certeza está atrás do governador fazendo campanha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário