terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Longe da folia, mas não dos eleitores

Como costuma fazer todos os anos, a pré-candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva, que é evangélica, optou por descansar no carnaval. Em Pernambuco, no entanto, os aliados dela encontraram uma maneira de deixá-la perto dos foliões. Ontem, integrantes do Partido Verde organizaram uma festa para comemorar o aniversário de 52 anos da ex-ministra e aproveitaram para apresentar uma boneca gigante da senadora. Ela tem aproximadamente 3,40 metros de altura e foi confeccionada pelo artista plástico olindense Sílvio Botelho.

O evento aconteceu no mercado da Boa Vista. Uma orquestra de frevo animou os verdes, que também providenciaram bolo para homenagear a aniversariante. O compositor Getúlio Cavalcanti compôs o frevo de bloco Menina do Mato, entoado pelo coral Esperança. A letra da música mostra um pouco da trajetória de Marina, "aquela faceira, feroz seringueira, teu fruto menina, o mundo acolheu", diz ele em uma estrofe.

A ideia dos aliados da senadora é de cumprir uma agenda pelos principais focos da folia no Recife e Olinda. O roteiro (ver quadro) foi definido ontem durante reunião da executiva estadual do partido. "Marina nunca brinca carnaval. Ela acha uma incoerência participar agora só porque é pré-candidata à presidência. Então, resolvemos confeccionar a boneca. Mesmo estando ausente fisicamente, ela vai participar da festa", brincou o presidente regional do PV, Sérgio Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário