sábado, 6 de fevereiro de 2010

Lula pode voltar a PE somente em junho

Prevista para o dia 20 de março, a segunda visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pernambuco, em 2010, pode ser adiada para junho. No último dia 27 de janeiro, o petista afirmou, durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Paulista, que retornaria ao Estado para anunciar uma fábrica de dormentes (estrutura utilizada em linhas de trem) e inspecionar as obras da Ferrovia Transnordestina, ambas neste município. Mas ontem, após vistoriar o canteiro da ferrovia, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que vai sugerir ao presidente que ele venha somente em junho, quando terminará a construção da indústria.

Neste caso, Lula inauguraria a fábrica - ao invés de apenas anunciar o empreendimento - e inspecionaria as obras da Transnordestina. “Mas se ele quiser, pode vir em março e em junho. Não vou reclamar”, brincou Eduardo Campos, que esteve, no início da manhã, no ponto zero, local onde a ferrovia começará a passar por Pernambuco. Lula também anunciou a instalação, em Salgueiro, de uma fábrica de brita que produzirá, por ano, o equivalente ao que 40 indústrias produzem em São Paulo.

Em Salgueiro, Eduardo Campos também inspecionou as obras do campus da UPE e do Instituto Federal de Educação Tecnológica, conversou com lideranças e abriu o Carnaval da cidade. Desde a última terça-feira, o socialista cumpriu agenda em 11 municípios sertanejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário