sábado, 6 de fevereiro de 2010

Temer deverá ser reeleito presidente do PMDB neste sábado

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, suspendeu, no início da madrugada deste sábado (6), a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal(TJ-DF), assegurando a realização da convenção do PMDB, marcada para este sábado (6), em Brasília, entre 9 horas e 17 horas.

Antes mesmo do STJ informar sobre a decisão, o PMDB confirmou em seu site que a convenção nacional estava mantida e mantinha a convocação de seus filiados para o evento partidário.

Os peemedebistas estão trabalhando para lançar chapa única à Executiva Nacional da legenda, com a recondução de Temer à presidência do PMDB, como uma forma de fortalecer o nome dele para uma eventual candidatura à vice-presidência da República. Temer deve vice na chapa do PT-PMDB à Presidente da República, com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata à sucessão do presidente Lula.

As negociações para a composição da chapa da Executiva do PMDB vão prosseguir até amanhã na hora da eleição do diretório nacional do partido. O cargo mais disputado da nova executiva é a primeira vice-presidência, que deverá ficar com um senador. Isso porque Temer, por ocupar a presidência da Câmara, deverá se licenciar da presidência da PMDB. O primeiro-vice é que ficará de fato no comando da legenda e conduzirá a convenção de junho, que decidirá o destino do PMDB na eleição presidencial de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário