terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aécio diz que nenhuma decisão é irreversível

No começo do dia de ontem, o portal de internet Terra divulgava entrevista em que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), usava a expressão "chance zero" ao falar da possibilidade de ser candidato a vice-presidente numa chapa ao lado do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Mais tarde, em evento no Rio, Aécio saiu com uma resposta conflitante para a mesma pergunta. Indagado se a oposição era irreversível, disse:"Irreversível é a morte, nada além disso".

A negativa de Aécio expressa ao Terra foi bem absorvida pelo PSDB. Ontem, por telefone, de Miami (EUA), onde passa férias, o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), reiterou ter consciência do desinteresse do mineiro pela disputa. Ao ser informado de que Aécio declarara ser zero a chance de ser vice, Guerra foi enfático: "Nunca trabalhei com essa hipótese", disse.e, Guerra foi enfático: "Nunca trabalhei com essa hipótese", disse.

Os tucanos não dão sinais de que jogarão a toalha nem tão cedo. E pressionam. A aposta do partido é que o tempo quebrará a resistência do governador. Na contramão do que falou Aécio na entrevista de ontem, o partido quer o mineiro na vice. À Terra Magazine, Aécio declarou que concorrerá ao Senado e que irá se dedicar a Minas Gerais "para vencer o governo do estado e a presidência da República com aquele que vier a ser o nosso candidato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário