sábado, 16 de janeiro de 2010

Novatos e veteranos na disputa por cadeiras da Assembleia Legislativa

Oficialmente, os pré-candidatos e seus respectivos partidos começam a montar estratégias de campanha para a eleição de outubro somente após o carnaval. Mas nos bastidores, já é intensa a movimentação dos "estreantes" na política. As legendas estão fazendo suas apostas em novos nomes, mas sem descuidar de "afagar" os ex-parlamentares que planejam retornar à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Da parte dos veteranos, nomes como o ex-deputado Betinho Gomes (PSDB), o presidente do Poder Legislativo, deputado Guilherme Uchoa (PDT) e o ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça (DEM) estão sendo cotados como puxadores de votos de suas respectivas legendas. Já no lado dos estreantes na política, o filho do ex-prefeito do Recife João Paulo, o empresário João Paulo Filho, conhecido como Jampa, é uma das promessas dos petistas.

Outros nomes como da ex-secretária adjunta de Articulação Regional, Lygia Falcão, e a ex-presidente municipal do PT no Recife, Karla Menezes, estão sendo veiculados como possíveis candidatas para reforçar a bancada petista. Segundo o presidente regional do PT, Jorge Perez, o tema eleição será discutido e definido somente em março, durante o congresso estadual. "Teremos, em fevereiro, nosso congresso nacional. Depois acontecerão os congressos regionais onde iremos discutir nossa estratégia eleitoral. Os nomes serão definidos no congresso e durante a convenção", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário