domingo, 31 de janeiro de 2010

Legislativo delivery

Um computador com internet, alguns cliques e dinheiro pra gastar. Isso é tudo que qualquer vereador do país precisa para se tornar um recordista em projetos de lei apresentados na sua cidade. Um polêmico site criado por um ex-parlamentar do Paraná colocou em xeque os requisitos básicos do bom legislador. No portal on-line estão à venda mais de mil projetos de lei municipal, expostos ali como se fossem uma mercadoria qualquer numa prateleira de supermercado.

A facilidade de compra é espantosa. Basta acessar o site (www.projetosdelei.com.br), escolher as propostas disponíveis, preencher um cadastro simples e, claro, pagar pelos "produtos". Em poucos dias os projetos semiprontos estarão no endereço solicitado pelo cliente, através dos Correios. Os mais apressados podem receber as propostas em formato digital via e-mail.

O serviço parlamentar delivery é mantido pelo ex-vereador da cidade de Campo Mourão, no interior do Paraná, José Gilberto de Souza, que é filiado ao PMDB. Há nove anos, quando não conseguiu revovar o mandato, ele teve a ideia de "repassar" seu conhecimento aos colegas, mas não de forma gratuita. Para estimular a clientela e multiplicar o lucro, os projetos só são vendidos em pacotes, cujos preços variam entre R$ 200, para dez projetos, e R$ 1,2 mil, por 100 propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário