segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O bloco de José Serra na rua

As pressões internas para que o pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), saia da toca e mostre a cara para eleitores de todo o país estão cada vez mais fortes. Parte do tucanato reclama da postura reclusa do governador de São Paulo e acha que ele deveria voar além dos limites do estado para se fazer presente em outras capitais. Serra resiste, alegando que a melhor forma de dar visibilidade à sua pré-campanha é governar "bem" o estado até abril, quando será obrigado pela Justiça Eleitoral a sair do cargo.

Na semana passada, o presidente do PSDB baiano, Antonio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador, intimou Serra a comparecer em pelo menos um dia no carnaval da cidade, que reúne 2 milhões de foliões e é apontado como a maior festa popular do planeta. O prefeito de Caxias do Sul (RJ), José Camilo dos Santos, presidente do diretório estadual do PSDB, também defende que Serra dê "uma passadinha" pelo carnaval do Rio.

O governador de São Paulo não respondeu ao convite ainda. É possível que sua concorrente número um, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, passe por Salvador e pelo Rio nos dias de folia. "A Dilma é uma desconhecida da população. Ela precisa muito mais de mídia do que o Serra, que já é conhecido nos quatro cantos do país", sustenta o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário