sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quem será o próximo eliminado?

A exoneração da ex-secretária de Comunicação, Ruth Vieira, da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), publicada no Diário Oficial de ontem, chamou a atenção para um clima de tensão instalado no governo João da Costa (PT). Alguns integrantes do primeiro e segundo escalão, ligados ao ex-prefeito João Paulo (PT) dizem que se sentem "pisando em ovos". Por causa do rompimento entre João Paulo e João da Costa, temem aparecer a qualquer momento na lista de exonerados do Diário Oficial do município.

Outras pessoas ligadas a João Paulo, como a antiga secretária de Comunicação Lygia Falcão e o ex-assesor-executivo da Secretaria de Educação Flávio Brayner, deixaram a PCR. O secretário de Planejamento, Amir Schwartz, entrou na cota de João Paulo, mas com o tempo ganhou confiança de João da Costa e continua no primeiro escalão. Também permanecem na PCR o secretário de Finanças, Marcelo Barros, o secretário de Turismo, Samuel Oliveira, a secretaria de Assistência Social, Karla Menezes, e a presidente do Reciprev, Ada Siqueira, todos indicados por João Paulo.

Também estão na cota do ex-prefeito o presidente da Emlurb, Carlos Muniz, e o presidente da CTTU, Carlos Padilha. Por telefone, Karla Menezes informou que não tem oque dizer do prefeito. "Ele tem dado apoio à nossa secretaria. Mas esse distanciamento entre os dois é complicado. Vunerabiliza um e outro. Fragiliza o projeto e a gestão, enfraquece João Paulo enquanto liderança, enfraquece as lideranças do PT como um todo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário