sábado, 30 de janeiro de 2010

André Campos quer fiscalizar a gestão tucana

Depois de um ano à frente de governo e quase sem críticas, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), terá que conviver, a partir de agora, com uma fiscalização sistemática da oposição. O deputado estadual André Campos (PT), segundo colocado na disputa municipal de 2008, decidiu percorrer, com mais frequência, todos os bairros da cidade. "Acabou a trégua ao governo. Demos um prazo suficiente, pois tínhamos a compreensão de que Elias pegou o município em condições difíceis. Mas num ano só vimos marketing e espuma", justificou o petista.

Para acompanhar o andamento do governo, o deputado traçará um cronograma de visitas às comunidades e às obras em execução no município. O esquema deve começar a funcionar logo depois do carnaval. O acompanhamento das obras, segundo André Campos, é para mostrar à população que a maior parte dos grandes projetos em execução estão sendo custeados pelos governos estadual e federal. "Os governos Lula e Eduardo Campos financiam e Elias quer aparecer em cima das obras, embora as únicas coisas que a gestão tucana têm feito é pintar meio-fio e faixas de trânsito", alfinetou. Como exemplo, ele citou a reforma do Mercado Público de Cavaleiro. As críticas atingem ainda as contratações de pessoal. Segundo ele, o tucano priorizou profissionais de outras cidades em detrimento dos moradores de Jaboatão.

O secretário municipal de Articulação Política, Ronildo Albertim, ironizou as críticas dos parlamentares. Para o secretário, a atitude de André tem objetivos eleitorais e foi adotada para marcar posição. "Ele nunca foi tão implacável com os governos desastrosos do passado", argumentou, referindo-se aos dois anos em que o petista foi vereador na administração de Newton Carneiro. Ainda segundo Ronildo, Elias nunca prometeu realizar o programa de governo em um ano. E que 2009 foi o ano para arrumar a casa. "O caos é e era enorme, mas já iniciamos um pacote de obras", defendeu. As obras, com recursos próprios, estão orçadas em R$ 3 milhões. Ainda em tom de ironia, o secretário disse que André esqueceu Jaboatão depois de ser derrotado em 2008 e que o petista, provavelmente, estaria se "consultando" com a deputada Elina Carneiro. A socialista está entre os desafetos do governo tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário