terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ex-prefeito do Recife vem se articulando

Sem mandato ou cargo no governo, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) continua se movimentando. Ao mesmo tempo em que procura dar visibilidade à sua agenda informal, com viagens e participação em eventos públicos, o petista vem se articulando nos bastidores para pressionar o Palácio das Princesas. O objetivo é um só. Ter seu nome logo referendado para disputar o Senado. O ex-prefeito tem pressa. Ele considera que precisa agir desde agora para colocar o "bloco na rua". A justificativa para sua "ansiedade" seria a oposição, já que os senadores Marco Maciel e Sérgio Guerra estão com as candidaturas claramente pré-definidas.

João Paulo teme estar perdendo tempo diante dos adversários. Apesar de oficialmente colocar seu nome para deputado federal, depois de ter anunciado que disputaria o Senado e em seguida desistir, o petista vem dando sinais de que quer mesmo é voltar ao seu projeto original.

Na semana passada, o ex-prefeito foi a Brasília e, na ocasião, teve um encontro de meia hora com o presidente Lula na sala do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho. "Lula soube que eu estava lá e fez questão de ir me dar um abraço. Acima de qualquer coisa, ele é meu amigo", informou João Paulo. Além das aparições em público com líderes políticos, João Paulo tem demonstrado influência na hora de dar as cartas no governo federal para ocupação de cargos no estado. O novo superintendente do Ministério da Pesca em Pernambuco, o engenheiro José Telinto Filho, foi indicado por ele, em substituição ao também engenheiro Sérgio Matos, empossado numa diretoria da Pesca em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário