sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Encontro de amigos"

Para o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), as articulações políticas não estão lá muito favoráveis em Pernambuco. Mas isso não tem tirado o ânimo dele para tratar de sua campanha em Brasília (DF), onde está desde terça-feira. Ontem, João Paulo encontrou-se com o presidente Lula da Silva na sede provisória do governo federal no Centro Cultural Banco do Brasil. Foi uma conversa de meia hora, em que não se tratou de política pernambucana, segundo o ex-prefeito.

"Ele falou sobre a agenda pesada que terá de cumprir neste ano, sobre a preocupação com o Haiti, país devastado pelo terremoto de terça à noite. Não houve pauta política, e eu não iria gerar um desconforto desse (tratar sobre política) para o presidente", afirmou. A agenda de João Paulo seria uma reunião com Gilberto de Carvalho, chefe de gabinete da presidência. "Lula soube que eu estava por lá e veio me dar um abraço. Foi algo de amigos, de antigos militantes do movimento sindical", explicou.

João Paulo retorna hoje ao Recife depois demanter conversas com outras lideranças do PT. Segundo ele, o assunto desses encontros foi o cenário político nacional. De volta à terra, ele participará de uma reunião da tendência Mensagem ao Partido e terá de lidar com a ideia de lançamento de sua candidatura ao governo do estado, proposta pelo presidente da CTTU, Carlos Padilha, integrante da mesma corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário