segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dirceu e Genoino devem integrar Diretório Nacional do PT

As correntes majoritárias do PT definiram, neste sábado, durante reunião em São Roque, no interior de São Paulo, que o ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino e João Paulo Cunha serão indicados para fazer parte do novo Diretório Nacional do partido, que assume em fevereiro. Os três são réus na ação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o mensalão, o esquema de desvio de dinheiro a parlamentares da base de apoio do presidente Lula.

Dirceu, Genoino e João Paulo, todos de São Paulo, não ocupam postos na direção do PT desde a primeira eleição interna depois que o escândalo estourou, em 2005. O trio faz parte da chapa Partido que Muda o Brasil, que venceu o pleito interno em novembro do ano passado. O grupo vai indicar 45 dos 81 membros do Diretório Nacional. O ex-diretor da BR Distribuidora José Eduardo Dutra encabeçava a chapa e será o novo presidente.

“Tenho orgulho de estar na mesma chapa que José Dirceu, que José Genoino e que outros companheiros. Esses companheiros estão no pleno gozo de seus diretos partidários. Portanto, poderiam estar na chapa. Na medida em que estavam na chapa, não tem sentido você prescindir da experiência e da capacidade política de companheiros, como José Dirceu e Genoino”, disse Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário