quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Dilma mente"

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) não economizou nos ataques para rebater as declarações feitas pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para quem a oposição planeja o fim no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As afirmações da ministra, pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula, foram feitas em discurso na última terça-feira, durante a inauguração da barragem do rio Setúbal, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Por meio de nota divulgada ontem à tarde, o tucano afirma que "Dilma Rousseff mente". "Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão", afirma. Em seguida, frisa que a petista também "mente sobre o PAC e sobre sua função".

"(Ela) Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas. Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal". As declarações de Guerra, que se encontra em férias em Miami (EUA), indicam que o PSDB reagirá com todas as armas para evitar a imagem de vilão que o PT quer lhe impor. Nos últimos dias, os discursos de Lula e da pré-candidata fazem referências ao perigo que o país correrá caso o PSDB retome o poder. Os tucanos têm como provável candidato o governador de São Paulo, José Serra.

Na nota, Guerra dispara: "(Dilma) Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz. Dissimulada, Dilma assegurou à Dra. Ruth Cardoso (ex-primeira-dama do país, esposa do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso) que não tinha feito um dossiê sobre ela. Mentira! Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário