sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Esforços e investimentos intensivos para a saúde até julho

No "ano da saúde em Pernambuco", o dia 3 de julho de 2010 foi destacado no calendário político do governo Eduardo Campos (PSB). Ontem pela manhã, durante uma visita ao Hospital Metropolitano Miguel Arraes, em Paulista, o socialista deixou claro que não vai poupar esforços, tampouco investimentos, para concluir as principais obras do setor até aquela data. Depois desse período, a legislação eleitoral proíbe qualquer candidato de comparecer a inaugurações de obras públicas neste ano, o que explica a pressa do governador, justamente no ano em que tentará a reeleição.

Carro-chefe da reta final do mandato socialista, a ampliação do sistema de saúde no estado tem sido insistentemente comentada por Eduardo, a ponto de ele classificar 2010 como "o ano da saúde" no estado. Ontem, o governador declarou abertamente que vai comparecer normalmente a todas as inaugurações de obras da sua gestão dentro do prazo permitido pela Justiça Eleitoral. A pedido do governador, o secretário executivo de Saúde, Frederico Amâncio, que também visitou o hospital de Paulista, informou que os investimentos no setor vão praticamente quadruplicar em relação ao ano primeiro ano dessa gestão. A previsão é de que em 2010 o valor chegue a R$ 273 milhões, enquanto em 2007 os recursos atingiram R$ 74 milhões. As verbas são destinadas apenas aos novos equipamentos e serviços.

De acordo com o artigo 77 da lei 9.504, que estabelece normas para as eleições, candidatos não poderão comparecer a eventos em obras públicas nos três meses que antecedem as eleições. Segundo instrução do TSE,a data que marca o início desta proibição é 3 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário