quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais uma baixa na contenda João x João

Uma das últimas remanescentes do núcleo político do ex-prefeito João Paulo (PT) no primeiro escalão da Prefeitura do Recife, a (então) secretária de Comunicação Social, Ruth Vieira, foi exonerada ontem do cargo pelo prefeito João da Costa (PT). O decreto de exoneração publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Recife (confirmado por fontes da Prefeitura) representa o desfecho de um longo desgaste interno na PCR envolvendo a secretária demitida e o atual prefeito.


Indicada por João Paulo, ela vinha criticando abertamente João da Costa após o rompimento entre o atual prefeito e o seu antecessor e ex-padrinho político. Ruth Vieira sequer foi comunicada pelo prefeito da sua saída e disse ter sido informada apenas pelos blogs de política na internet. O afastamento dela aconteceu um dia depois de o diretor de Meio Ambiente do Recife, Mauro Buarque, entregar uma carta de demissão ao prefeito após não ter sido contemplado na escolha do secretário da nova pasta ambiental do Recife, cuja vaga foi preenchida porRoberto Arrais.

A gota d'água teriam sido algumas mensagens irônicas postadas na internet por Ruth Vieira, na manhã da última terça-feira, em seu perfil no Twitter (rede de relacionamentos). As mensagens fazem referência ao ex-prefeito e à ex-secretária Lygia Falcão, que também deixou a PCR no ano passado tecendo críticas indiretas ao atual prefeito: "Dois blocos de gréia política estão se fechando pra sair no carnaval. O 'Vai Lyginha, Vai' e o 'Você não gosta de mim, mas JP gosta'", postou a ex-secretária. Antes disso, ela já tinha publicado outras mensagens supostamente direcionadas ao prefeito. "Propostas de fantasias para o carnaval: Caim e Abel, Dr.Sinistro, Ivone e Mike (Caminho das Índias), Lady Kate (tô pagando...!). Outras, em breve", escreveu Ruth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário