quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bairros de Jaboatão e Cabo ficam sem água

Alguns bairros dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, ficarão sem água a partir da noite desta terça-feira (19). O motivo do corte do abastecimento é a realização de um trabalho de manutenção na linha adutora do Sistema Gurjaú.

Um vazamento no sistema Gurjaú provocou a suspensão no abastecimento de água nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes desde a noite desta terça-feira. No cabo, o abastecimento foi prejudicado em Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. Em Jaboatão, falta água em Candeias, Piedade e Barra de Jangada. A previsão da Compesa é de que o abastecimento seja normalizado na noite desta quarta-feira.

Os bairros que serão atingidos são Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, no Cabo, Candeias, Piedade e Barra de Jangada, em Jaboatão. Os técnicos da Compesa devem finalizar os serviços na tubulação que apresentou vazamentos na noite de quinta-feira (21), momento em que o abastecimento de água deve voltar ao normal nas áreas afetadas.

A Compesa vai suspender também o abastecimento de água em regiões de Olinda e Paulista, nesta quarta-feira (21), por conta da realização de um trabalho no Sistema Botafogo, responsável pelo abastecimento de 17% da Região Metropolitana do Recife. A paralisação tem início a partir das 8h da quarta-feira e deve terminar às 8h da quinta. As equipes da Compesa irão realizar melhorias no sistema, a fim de diminuir o desperdício causado por vazamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário