quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Duas novas fábricas para o Sertão

Lula anunciou que voltará a Pernambuco em março para inaugurar duas fábricas em Salgueiro, no Sertão, que vão dar suporte à construção da Ferrovia Transnordestina. As unidades de produção de dormentes de concreto e de brita serão instaladas pela Norberto Odebrecht para abastecer os canteiros da obra que vai ligar o município de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE).

"Vamos inaugurar a maior fábrica de dormente de concreto do mundo. E vamos inaugurar uma usina de brita, que valerá pelas 40 maiores usinas de brita de São Paulo", discursou o presidente durante a inauguração da UPA de Paulista. A visita de Lula em março deve ocorrer por volta do dia 20. Em junho, é possível que ele retorne para visitar as obras da Transnordestina, conforme sugeriu em sua fala.

O diretor da Odebrecht, Pedro Leão, não foi localizado para comentar o assunto, mas sabe-se que a construtora utiliza a mesma estratégia na obra da Ferrovia Norte-Sul. No canteiro de Colinas (TO), chegaram a ser produzidas em média 1,1 mil dormentes por dia, a maior em funcionamento no país até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário