sábado, 23 de janeiro de 2010

Rodízio na Assembleia

Após exercer seu terceiro mandato consecutivo, o líder da oposição na Assembleia, deputado Augusto Coutinho (DEM), se prepara para enfrentar um novo desafio. O parlamentar tentará uma vaga de deputado federal em Brasília. O plano para "estrear" como congressista vem sendo traçado desde a última eleição. Mas teve que ser adiado. "Eu era candidato desde a eleição passada. Mas fiquei inviabilizado porque meu cunhado, Mendonça Filho, disputava o cargo de governador. A legislação eleitoral só permitia eu ser candidato se fosse para o cargo que já exercia, no caso, de deputado estadual", explicou.

Segundo Augusto Coutinho, chegou a hora de disputar um novo mandato, dessa vez para o Congresso Nacional. "Dei minha contribuição ao estado. Quero, agora, contribuir para meu país".

Enquanto alguns procuram deixar a cena política, desistindo de renovar o mandato, outros preparam as "armas" para alçar vôos mais altos e concorrer a um mandato de deputado federal. Há, também, os que pretendem fazer uma manobra arriscada, dividindo a mesma base eleitoral com aquele que foi o responsável pela conquista do seu mandato. Nesse universo encontram-se a deputada estadual Elina Carneiro (PSB), que pretende renovar o mandato, e seu pai, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Nilton Carneiro (PRB). Nilton assegura que não abrirá mão da disputa em favor da filha. No fim do ano passado, o ex-prefeito comentou a sua disposição de voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. "Vou sair para estadual e Elina, para federal. Mas se ela quiser ser estadual tem espaço para nós dois", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário