sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Maurício Rands não descarta a possibilidade do Senado

De férias nos Estados Unidos, o deputado federal Maurício Rands afirmou que é candidato à reeleição. Não descartou, porém, a candidatura ao Senado pelo PT. Ele disse em entrevista ao Diario que a questão será debatida posteriormente. O deputado fez coro ao prefeito do Recife, João da Costa, e ao secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, ao defender que a definição de um nome para compor a chapa majoritária de reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) deve suceder a discussão da estratégia do PT para as eleições.

Rands, desde a semana passada, é apontado como a indicação do PT para o Senado. O diretório estadual do partido é controlado pela tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual fazem parte Humberto e ele próprio, o que garantiria a primazia na escolha do candidato. O deputado vem sendo considerado como aquele que reúne as melhores condições para enfrentar a disputa. Foi bem votado na Região Metropolitana do Recife e não tem pendências naJustiça. A solução preteriria João Paulo, tido no meio político como o nome de maior peso eleitoral para concorrer a uma das duas vagas para o Senado na chapa de Eduardo, embora diga que seu interesse é a Câmara dos Deputados.

"Concordo que João Paulo tem grande peso eleitoral e pode ser o nome do PT para o Senado, caso o partido ocupe este espaço na chapa de Eduardo. A decisão que for tomada pelo PT e pelos aliados contará com meu apoio engajado", respondeu Rands ao ser questionado sobre João Paulo. O deputado frisou, ainda, que é preciso reforçar as candidaturas ao Senado, porque a Casa exige renovação. "Hoje ela funciona como um obstáculo às mudanças de que o país precisa", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário