sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Durval Barbosa será convocado para depor

A CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do DF decidiu nesta quinta-feira (14) convocar o ex-secretário de Relações Institucionais do governo local, Durval Barbosa, para depor. A votação foi por unanimidade. Não há data ainda para o depoimento de Barbosa. Os deputados também aprovaram por unanimidade a convocação de representantes de empresas envolvidas no suposto esquema, mas nenhuma data foi definida. Entre elas, está a construtora do vice-governador Paulo Octávio (DEM). A CPI também vai pedir ao Superior Tribunal de Justiça a cópia do inquérito sobre o caso.

Foram aprovados também os requerimentos que pedem informações a órgãos do governo do DF. O deputado Paulo Tadeu (PT) disse que vai apresentar pelo menos 459 requerimentos à comissão. Tadeu deseja que Barbosa seja “o primeiro a depor”, mas essa não é a opinião de deputados governistas que fazem parte da comissão. Eliana Pedrosa (DEM) e Raimundo Ribeiro (PSDB) –este último relator da CPI- cogitam primeiro pegar os documentos do processo, analisá-los e, aí sim, ouvir Barbosa.

As reuniões das CPI acontecerão uma vez por semana, às quintas-feiras. Caso sejam “necessárias”, serão convocadas reuniões extraordinárias. Depois de mais de meia hora de discussão, os deputados que compõem a comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal que vai investigar denúncias de corrupção no governo decidiram nesta também chamá-la oficialmente de CPI da Codeplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário