sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em Pernambuco, líderes mantêm a paz

Enquanto a tensão entre PT e PSB precisa ser controlada em vários estados, em Pernambuco a relação entre os dois partidos está em um momento de estabilidade e passa ao largo da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência. Os socialistas acreditam que as duas principais lideranças petistas do estado, o secretário das Cidades, Humberto Costa, e o ex-prefeito João Paulo trabalham para reduzir a tensão ou, pelo menos, não desejam acirrá-la.

"A pré-candidatura de Ciro é resultado de um entendimento político do presidente Lula com o governador Eduardo Campos e eles têm dito que Ciro só será candidato se contribuir para a eleição da ministra Dilma Rousseff. Nós temos que aguardar", opinou Humberto. Ele, assim como a maioria do PT, é favorável à candidatura única e defende a campanha plebiscitária. "Agora, uma candidatura única precisa ser construída junto aos aliados", ressaltou.

Humberto é um dos coordenadores da elaboração do programa de governo do PT para 2011-2014 e tem participado de diversas reuniões com integrantes da cúpula nacional do partido. Ele garante, no entanto, que o assunto não tem ocupado a pauta de discussões. "O que tem aparecido nos jornais são opiniões individuais", frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário