sábado, 30 de janeiro de 2010

Prefeito e ex encontram-se no Baile dos Artistas

Ninguém melhor do que o governador Eduardo Campos (PSB), apontado pelas forças do campo governista como condutor do processo sucessório, para tentar quebrar as arestas entre o prefeito João da Costa (PT) e o ex-prefeito João Paulo (PT). Ontem, na noite de gala do Baile dos Artistas, no Clube Português, o camarote do Governo já estava bastante movimentado quando surgiu a figura de João Paulo, fantasiado com indumentária alusiva ao líder africano Nelson Mandela, com um chapéu estampado de “Apartheid”, como se quisesse pregar a unidade e renegar o rompimento com João da Costa. O encontro foi possível devido à iniciativa do governador, que tinha seu camarote posicionado ao lado e antecedendo o camarote da Prefeitura do Recife.

Minutos depois de João Paulo ser recebido pelo governador, o secretário petista Humberto Costa, os deputados Guilherme Uchoa (PDT) e Isaltino Nascimento (PT), o secretário socialista Danilo Cabral, além de outros nomes governistas, foi levado ao camarote de João da Costa. Houve um cumprimento entre todos os atores envolvidos na “visita”, mas as aproximações entre prefeito e ex-prefeito não passaram de curtos diálogos, mesmo quando estiveram acompanhados pelo governador.

Foi a primeira vez que os petistas se encontraram depois de novembro, em um evento festivo. Antes disso, João da Costa e João Paulo tinham se falado, no meio da semana, na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sinagoga Kahal Zur Israel, no Bairro do Recife. Depois da confraternização, João Paulo retornou ao camarote do Governo, onde conversava com o governador Eduardo Campos e acenava para os foliões que tomavam conta do salão do Clube Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário