terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chapéu de Palha será turbinado

O governador Eduardo Campos (PSB) turbinou o Chapéu de Palha no Sertão do São Francisco, onde vai lançar pessoalmente a segunda edição do programa dobrando o número de agricultores beneficiados. A agenda será definida hoje, mas tudo indica que a caravana socialista vai acontecer entre os dias 2 e 4 de fevereiro, em seis cidades que abrigam projetos de fruticultura irrigada: Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Itacuruba e Belém do São Francisco.

De acordo com o secretário estadual de Relações Institucionais, Ranílson Ramos, a expectativa é de que o número de pessoas atendidas, que em 2009 era de pouco mais de 7 mil, passe para cerca de 15 mil este ano. Criado na segunda gestão do ex-governador Miguel Arraes e reeditado em 2007 pelo neto, o programa Chapéu de Palha era inicialmente destinado a atender famílias de agricultores da Zona da Mata durante o período de entressafra da cana.

No início da manhã de ontem, o governador cancelou repentinamente uma visita ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, marcada às 8h. Sem comunicar à imprensa, o socialista fez uma "visita surpresa" no mesmo horário ao canteiro de obras do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. No local, ele conversou com operários e engenheiros da obra, posou para fotografias e, segundo a assessoria do governo, fez um apelo para que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido para a inauguração: 1º de maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário