Em sessão realizada ontem, às 17h, o conselheiro Fernando Correia assumiu pela terceira vez a presidência do Tribunal de Contas de Pernambuco. Ele substituiu Severino Otávio, que a partir desta terça-feira estará na presidência da Segunda Câmara. Diversas autoridades estiveram presentes à solenidade, entre elas o governador Eduardo Campos, o vice João Lyra Neto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jones Figueiredo.
No seu discurso, lembrou que o Brasil de hoje é "diferente" daquele visto há quase dez anos, quando ele assumiu a função pela segunda vez (a primeira foi em 1990). "Recordo-me do discurso proferido na sessão de posse de 4 novembro de 1999, ocasião em que expressei o meu temor com relação ao país e à política que submeteu os mais altos interesses da nação brasileira aos desígnios no mercado financeiro internacional", declarou, para, em seguida, afirmar que ontem o seu ânimo era diferente.
"Temos desenvolvimento com crescente inclusão social. Somente o programa Bolsa Família atingiu cerca de 12 milhões de famílias, impacto que reduziu as históricas desigualdades de renda no país e movimentou a economia local dos pequenos municípios", disse, referindo-se à propalada transferência de renda incrementada pelo governo federal. Para Correia, além de comida, a população pobre passou a ter acesso a políticas públicas, levando o Brasil a ser visto com outros olhos por outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário