domingo, 10 de janeiro de 2010

Prefeito espera mais antenção do governo

Novato na política, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), ressalta que "está político" e que continua exercendo a medicina. Ofalmologista renomado no Sertão do São Francisco, atende em consultório às segundas, das 18h à meia-noite. Aos sábados, opera. A ressalva sobre a transitoriedade do cargo público, todavia, não o impede de se posicionar sobre temas espinhosos. Por exemplo, sobre as mudanças na gestão da saúde estadual. Profissional da área e à frente de um município com mais de 200 mil habitantes, Lóssio diz que o modelo "hospitalocêntrico" instituído no país está falido. Para ele, a atenção básica é em saúde que deve ser priorizada. Valorizando o fato de ter sido escolhido pelo povo de Petrolina mesmo sabendo que seria oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) e ao presidente Lula (PT), espera maior atenção para a sua região. E alerta que dificuldades de relacionamento com governos federal e estadual trazem sofrimento para a população.

Perguntado se o fato de o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, ser de Petrolina não facilita a atração de investimentos, ele respondeu:
Não vou falar do secretário. Vou falar, dos governos. Esperávamos mais investimentos na indústria tendo um secretário de Desenvolvimento Econômico da região. Mas a gente sabe que a indústria não se localiza onde o secretário quer, e sim onde há maior viabilidade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário