quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Líder do DEM nega responsabilidade sobre Orçamento

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), concedeu entrevista nesta quarta-feira (6) para rebater as críticas do relator-geral do Orçamento da União, Geraldo Magela (PT-DF), sobre o eventual corte de verbas para a Copa do Mundo de 2014, que vai ocorrer no Brasil.

Classificando de “criminosas” as declarações de Magela, Caiado negou a redução de recursos para a copa e apresentou números do Orçamento aprovado no dia 22 dezembro de 2009 que demonstrariam o “uso eleitoreiro” da peça orçamentária por parte do relator. O líder do DEM acusou o petista de ter manipulado as emendas para benefício pessoal. Uma tabela apresentada por Caiado mostra que o Distrito Federal, reduto do relator, era um dos estados que mais receberiam recursos das emendas que foram cortadas.

“O relator transformou a peça orçamentária em uma peça eleitoral, em um balcão de negócios”, acusou Caiado. “Ele queria reeditar o escândalo do orçamento da CPI dos Anões. Ele é um João Alves piorado”, complementou o líder do DEM, fazendo referência ao ex-deputado João Alves, pivô do escândalo da CPI do Orçamento, em 1993. Alves foi acusado de cometer irregularidades com a destinação de verbas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário