O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) denunciou, nesta quarta-feira (6), restrições no atendimento do Hospital Miguel Arraes a pacientes com mais de 50 anos. De acordo com o presidente do Cremepe, André Longo a unidade de saúde está restringindo a transferência de pacientes que estão em corredores de emergências.
“A transferência de pacientes acima de 50 anos está sendo negada e isso é grave. Por isso, pedimos que a Secretaria de Saúde tome providências e revogue de imediato essas restrições, que ferem os princípios do SUS e do Código Ético de Medicina”, falou André Longo.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a direção do hospital informou que todos os pacientes que chegaram à unidade, "seja por demanda espontânea, conduzidos pelo SAMU e/ou Corpo de Bombeiros, foram atendidos sem nenhuma restrição". A direçãoexplicou também que os serviços do novo hospital estão sendo implantados gradualmente e que, em 21 dias de funcionamento, foram realizadas 135 cirurgias traumatológicas, 37 cirurgias gerais, 27 internamentos na UTI e 34 internamentos na clínica médica, em pacientes com idade variando entre 13 e 103 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário