quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Prefeito quer mais influência no governo

De volta das férias, o prefeito do Recife, João da Costa pretende se envolver mais nas discussões sobre as eleições de outubro. Talvez isso não aconteça publicamente, mas, dentro do PT, ele deverá ser um ator importante não só por deter a máquina pública municipal. Desde as eleições internas petistas, em novembro, o prefeito faz movimentações para se fortalecer nas instâncias partidárias. E, para a disputa majoritária, ele defende que o partido discuta a estratégia antes de tratar sobre nomes.

"Precisamos definir o que queremos nas eleições no estado, como participar da campanha e se queremos que o segundo governo de Eduardo Campos (PSB) tenha alguma característica do PT", declarou João da Costa. Trata-se de o partido participar efetivamente da elaboração do programa de governo, discutir alianças e, principalmente, ser mais influente na futura gestão.

A opinião do prefeito é semelhante à dos petistas da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), maioria no partido, liderada por Humberto, e que teria o interesse de lançar a candidatura de Rands. Humberto, o presidente estadual do PT, Jorge Perez, e outros líderes da corrente afirmam ser preciso fortalecer o partido nas eleições. Segundo o prefeito, é preciso conversar internamente para construir a estratégia no melhor cenário possível e com consenso. Só depois definir qual o melhor nome para compor a chapa majoritária. O prefeito disse que vai procurar as lideranças petistas para conversar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário